LIVRO: A Semente do Diabo, Ira Levin

Olá pessoal!!

Ler um livro bem velho, folhas amarelas, capa meio rasgada e sentir aquele cheirinho delicioso de livro antigo com um chá de framboesa, não tem preço!

Hoje vamos falar sobre o livro que inspirou o filme O Bebê de Rosamary lá de 1968 que também é um clássico dos filmes de terror, já viram?

Resultado de imagem para a semente do diabo ira levin Sinopse: Rosemary, uma jovem recém casada com Guy Woodhouse, procura com o marido uma casa para começarem a sua vida de casal. Um dia, encontram o apartamento dos seus sonhos e depressa mudam-se para lá. Numa questão de tempo o casal instala-se, Guy avança com a sua carreira de ator e Rosemary engravida como eles desejavam.

Porém as coisas mudam quando o casal de vizinhos idosos começa a intrometer-se estranhamente na sua vida e a dar sugestões sobre a gravidez da jovem. Pouco a pouco Rosemary perde o controlo da situação e quando se tenta soltar já é tarde demais: ela e o seu filho são vítimas de um culto ao diabo que tenciona fazer daquela criança o filho das trevas.

*minha opinião*

Eu achei o livro perturbador, mas é desse jeito que eu gosto. Cada fala, cada personagem, é tudo muito assustador mas é uma leitura que fiz em 1 semana, acreditam? Fiquei tão entretido no livro que mesmo com o retorno das aulas eu consegui ler tudinho e sério, é muito, muito bom! É um suspense/terror fantástico, mas aqui vai um recadinho; não curti livros de terror então nem leia porque esse aqui vai te deixar de cabelos em pé, rs.

 “A semente do mal tem origem no egoísmo, que leva as pessoas a quererem tudo para si, não se importando com o sofrimento e o prejuízo que possam causar ao próximo.”

-Meishu Sama

ps: A Semente do Diabo é a primeira versão agora vocês encontram com o título O Bebê de Rosemary mas é só o título que muda mesmo, rs…

*informações extras*

Ano de lançamento: 1967

Páginas: 206

Editora: Civilização Brasileira

Até o próximo post! 🙂

final post blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s