5 pontos turistícos que quero conhecer nos EUA

Olá pessoal!!

Quem acompanha o blog ou me conhece um pouco mais sabe que sou completamente apaixonado pelo Estados Unidos, meu sonho é morar lá e conhecer cada cantinho, cada estado, cada ponto turístico, enfim, eu amo tudo de lá inclusive a cultura.

Também sou amante da natureza e completamente apaixonado por pássaros, animais, florestas e lagos. Cresci assistindo filmes e séries com aqueles cenários e paisagens maravilhosas e meu amor por cada cantinho de lá só foi crescendo e resolvi compartilhar com vocês 5 lugares que sou apaixonado e doido pra conhecer.

Imagem de adventure, lake, and man

Vamos nessa?

Grand Canyon

O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. O presidente estadunidense Theodore Roosevelt foi um grande defensor da preservação da área do Grand Canyon e visitou-o em várias ocasiões para caçar e apreciar a paisagem.

Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km. Por 2 bilhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido.

Apesar de alguns aspectos sobre a história da incisão do canyon serem debatidos por geólogos, vários estudos recentes apoiam a hipótese de que o rio Colorado estabeleceu seu curso através da região há cerca de 5 ou 6 milhões de anos. Desde essa época, o rio tem aprofundado e alargado o desfiladeiro.

Por milhares de anos, a área tem sido continuamente habitada por nativos norte-americanos, que construíram assentamentos em suas muitas cavernas. Os índios pueblo consideravam o Grand Canyon um local sagrado e faziam peregrinações até ele.

Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Grand Canyon é gigantesco e mundialmente famoso por suas formas e esculturas geológicas.

Yosemite National park

O Parque Nacional de Yosemite é um parque nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia, nos condados de Mariposa e Tuolumne.

O parque cobre uma área de 3 081 km², estando a sua altitude compreendida entre os 600 e os 4.000 metros. O parque de Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984.

Das sete mil espécies de plantas existentes na Califórnia, cerca de metade está na Serra Nevada, e mais de 20% das espécies concentra-se em Yosemite. O parque conta também com registros documentais da presença de mais de 160 plantas raras, com solos únicos e formações geológicas também elas raras, que caracterizam as áreas restritas que estas plantas ocupam.

Geologicamente o parque caracteriza-se pela presença de rocha granítica e algumas rochas mais antigas. Há aproximadamente dez milhões de anos, a Serra Nevada sofreu uma elevação, tendo-se depois inclinado, o que levou a que as suas encostas ocidentais ficassem com declives ligeiros e as orientais com declives mais acentuados. A elevação resultou num aumento da inclinação dos leitos dos riachos e dos rios, resultando na formação de desfiladeiros profundos e estreitos. Há um milhão de anos, verificou-se uma acumulação de neve e gelo, formando glaciares nos prados alpinos mais altos, descendo depois para os vales percorridos pelos rios.

A espessura do gelo no vale de Yosemite pode ter chegado aos 1.200 metros durante o início do período glaciar. O movimento de descida das massas de gelo esculpiu o vale em forma de U que tantos visitantes atrai hoje em dia.

Three Brothers, Yosemite National Park, California; photo by Eric Leslie  I've tried to get that picture myself. It's very nice

Ponte Golden Gate

A Golden Gate Bridge é uma ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

São Francisco - Califórnia

Red Rock Canyon

A Área Nacional de Conservação do Red Rock Canyon em Nevada é uma área administrada pelo Bureau of Land Management como parte de seu Sistema Nacional de Conservação de Paisagem e protegida como Área Nacional de Conservação . Está localizado a cerca de 15 milhas a oeste de Las Vegas , e é facilmente visto pela Strip de Las Vegas. A área é visitada por mais de dois milhões de pessoas por ano.

A área de conservação apresenta um conjunto de grandes formações rochosas vermelhas : um conjunto de picos de arenito e paredes denominados Acionamento de trapaça. As paredes são de até 3.000 pés de altura, tornando-os um popular destino de caminhadas e escalada . O ponto mais alto é La Madre Mountain, a 8.115 metros.

Uma estrada de loop unidirecional, com 13 milhas de extensão, fornece o acesso do veículo a muitas das características da área. Várias estradas secundárias e áreas de estacionamento permitem o acesso a muitas trilhas da área. Um centro de visitantes está localizado no início da estrada em loop. A estrada em loop também é muito popular para passear de bicicleta ; Começa com uma subida moderada, então é principalmente em declive ou plana.

Red Rock Canyon é uma garganta lateral acessível apenas por uma estrada de quatro rodas do loop panorâmico. A Rota do Estado 159 corta um vale sem nome, mas muitas vezes visitado; É comumente, mas equivocadamente, conhecido como Red Rock Canyon. Os Wilson Cliffs, ou Keystone Thrust, uma parede maciça de rocha, podem ser vistos a oeste a partir de SR 159.

Para o extremo sul da Área Nacional de Conservação são Spring Mountain Ranch State Park; Bonnie Springs, uma réplica de uma cidade fantasma ocidental; e a aldeia de Blue Diamond .

Um sitio a visitar brevemente

Parque Nacional Glacier

O Parque Nacional Glacier situa-se no estado de Montana, Estados Unidos da América, ao longo da fronteira com as províncias canadianas de Alberta e Colúmbia Britânica. Neste parque podem encontrar-se duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais. Trata-se de uma zona de ecossistema praticamente virgem que se estende por 4.101 km². Faz fronteira com o Parque Nacional Lagos Waterton e os dois parques constituem o Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier, o primeiro parque internacional criado em 1932. Ambos os parques foram designados reservas da biosfera em 1976 e Património da Humanidade em 1995.

Bright red Indian Paintbrush stands out amid a field of other wildflowers in a lovely alpine meadow in Glacier National Park.  Mount Reynolds, located near Logan Pass can be seen in the distance.

(fonte Wikipédia e Pinterest)

Gostaram? Me contem aqui nos comentários os lugares que vocês querem conhecer no Estados Unidos ♥.

Até o próximo post!!

final post blog

Anúncios

2 comentários em “5 pontos turistícos que quero conhecer nos EUA

  1. Desses todos eu só conheço a Golden Gate que é maravilhosa, vale demais a visita! Também morro de vontade de conhecer o Grand Canyon e o Yosemite. O bom é que dá pra fazer os dois em uma mesma viagem, quem sabe não realizamos esse sonho em breve! Amei o post! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s