O que eu achei de 13 Reasons Why?

Olá pessoal!!

Hoje o assunto do blog é minha opinião sobre a série 13 Reasons Why(Os 13 Porquês). Terminei a série em março, mas só fiz esse post agora, rs. A série virou fenômeno mundial e retrata a história de uma adolescente que se suicidou e deixou 13 fitas contanto o porquê ela se matou.

13 Reasons Why by Jay Asher:

*informações sobre a série* 

• Criado por: Brian Yorkey

• País: EUA

• Gênero: Drama

• Duração de cada episódio: 60 minutos

•sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos. 

• Quantidade de episódios na primeira temporada: 13

• É uma série original da Netflix

Por que  uma menina morta mentiria?:

*o que eu achei…*

A série em si é muito boa e bem forte. Logo no primeiro episódio você fica chocado e começa a refletir sobre a vida ou os atos que você fez ou faz. O bullying é algo muito sério, viu? Concordo com algumas partes e também não concordo com outras por exemplo na hora em que Jessica é estuprada por Bryce, Hannah não poderia ter feito algo? Eu gostei de mais da série, ela retrata um assunto muito pouco falado no dia a dia e é algo que acontece a todo momento no mundo todo, o suicídio. Tem cenas fortes, tem partes que irão deixar vocês horrorizados, mas assista. Vale muito a pena e tenho certeza que vocês assim como eu vão gostar e vão começar a refletir sobre tudo que você já fez a outra pessoa.

*trailer*

E aí, gostaram? Deixem sua opinião sobre a série aqui nos comentários! 🙂

Até o próximo post!

final post blog

4 comentários Adicione o seu

  1. Majuh Alves disse:

    Eu também tenho que confessar que amei essa série, tive até que assistir todos os episódios de novo 😍.
    Amei seu blog .

    Curtido por 1 pessoa

    1. É muito boa né?
      Que bom que gostou do blog, fico muito feliz!!! 🙂

      Curtir

  2. Vera disse:

    Achei a série melhor que o livro, mas, ainda assim, acho que tem coisas mais legais na Netflix.
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Já li o livro também, gostei. Concordo plenamente, tem coisa muito melhor pra assistir na Netflix.
      Beijos…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

