Bullet Journal parte – 1 ♡ | #specialbulletjournal

Olá pessoal!!

Quem aí já adquiriu o modo ”bullet journal”? Eu comecei faz pouco tempo e sério, estou completamente apaixonado e graças a esse modo de organização resolvi criar um especial aqui no blog durante o mês de junho pra falar, compartilhar e dar dicas um pouco mais sobre Bullet Journal. Serão 3 posts com temas diferentes. Então fiquem ligadinhos no #specialbulletjournal, viu? ♥

These days I love this type of layout with 2 days for page because I have more space to write tasks and I can add also the meal plan. In addition I love Christmas and a little bit of red makes everything more magical!:

*vamos entender um pouco mais sobre o bullet journal* 

Para começo de conversa o Bullet journal é nada mais, nada menos que uma agenda/diário criada por você mesmo. Apelidado carinhosamente como bujo, não precisamos de nada além de uma caneta, um lápis e um caderninho em branco para criar o nosso. A ideia foi criado por Ryder Carroll, cuja ideia é a seguinte; “The analog system for digital age” (“um sistema analógico para tempos digitais”) e vamos combinar, essa ideia do querido Ryder foi demais, né?

Além de não termos data e nada para começar nosso bujo, além de criar tarefas diárias, comuns nas agendas, você pode criar páginas de metas mensais e anuais. Bem como criar planilhas para acompanhar seus projetos ou outras tarefa que precisem de algum rastreio como páginas de filmes e séries ou as suas próprias metas para o ano. Assim, você mantém tudo o que você precisa num único caderno, sem se preocupar onde foi que você fez aquela anotação.

A decoração vai de nosso gosto, mas não custa nada dar uma inspirada no Pinterest.  Podemos colar fotos, ousar nas canetas coloridas, fazer lettering e desenhos. Arrase, afinal o bujo é nosso!

(Foto: Reprodução/Tumblr):

*tipos de cadernos e folhas*

Há três tipos de folhas ótimas e as mais indicadas para seu bujo; a totalmente lisa sem nada, a quadriculada a pontilhada e a pautada. Você quem escolhe. Só um recadinho pra você que adora uma caneta colorida, faça um pen test com todas elas em seu bujo e veja como fica, ok?

O caderninho que escolhi para fazer meu bullet journal foi da papelaria A.Craft, com folha quadriculada e capa kraft e foi somente R$9,00 e vale muito a pena, sem contar que na loja você encontra com todo tipo de folha que sitei ali em cima. Super recomendo!

Outra marca muito querida pelos adoradores de bullet journal é a Leuchtturm1917 , mas só é vendida no Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa 😦 . Estou louco por uma mas até agora não achei quem vende no Brasil. Mas não fique triste se você quer um caderno bem bonitinho e próximo ao Leuchtturm são os famosos Moleskine que você encontra em qualquer lugar, inclusive na Americanas! 🙂

ups : Fotografia:

studywithmaggie: “ 07.09.16 - “a new month means new beginnings.” ”:

IDEIA DE SEMANA 2:

The evolution of my bullet journal in seven pictures. I just filmed a new video, it’s a bullet journal flip through detailing all my tips, set-ups, and decorations. if you want to see it click the...:

| a look back • week 45 | #liveauthentic #livefolk #livethelittlethings #nothingisordinary #coffee #coffeetime #midoritravelersnotebook #midori #travelersfactory #travelersnotebook #zakka #travelersnote #journal #planner #stationerylove #stationery #plannerlove #plannernerd #stamps #stickers #scrapbooking #papercraft #onthetable #typography #handwriting #vsco #vscocam:

Então fiquem ligadinhos aqui no blog que semana que vem tem mais!

Até o próximo post! 🙂

final post blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s