book and movie: The Girl On The Train

Olá pessoal!!

Quem aí já ouviu falar do suspense A Garota no Trem? Recentemente eu li o livro e também assisti ao filme e hoje vim aqui compartilhar com vocês essa trama que vale muito, mais muito a pena ler ou assistir. 

Eu amo livros que passam aquele medo como ”será que foi ela quem matou mesmo”, essa sensação é muito gostosa e em filmes também. A Garota No Trem tem exatamente essa pegada, você vai amar. 

Imagem de Emily Blunt, the girl on the train, and thriller

*sinopse book*

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, “A garota no trem” é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

*sinopse movie*

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Imagem de actress, movie, and the girl on the train

Imagem de drama, film, and movie

*o que eu achei, filme e livro* 

Ambos tem um enredo muito bom que te prende do começo ao fim. O livro você consegue devorar em dias. Muito bem escrito, muito bem dirigido, é realmente um trama fantástica. Atores bons, mistérios e mais mistérios é um suspense ótimo. Amei, recomendo super!!! ♥

(fonte: Saraiva, Adoro Cinema)

E aí, gostaram? Deixem aqui nos comentários se vocês já leram ou viram o filme.

Até o próximo post! 🙂

final post blog

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Vera disse:

    Achei que o filme entrega muito rápido o final.
    O que era pra ser um plot twist, virou um final bem previsível.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Também achei, mas mesmo assim é ótimo. Amei!

      Curtido por 1 pessoa

  2. gastrotrip disse:

    Um dos melhores plot twists que eu já li, muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Também amei a leitura, é demais!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s