Filmes inspiradores para quem quer viajar

Olá, pessoal! Sabe qual é a melhor forma para quem quer viajar e escolher o destino de uma viagem? Ver filmes. Isso mesmo, assistir a um (ou a mais) filmes que se passam nos locais que você sonha conhecer e que mostram um pouco da cultura daquele país.

Assim, você consegue se planejar melhor e anota alguns pontos turísticos que aparecem na história. Juro, é muito divertido quando você viaja, chega em algum lugar e lembra de uma ou outra cena famosa do cinema!

Pensando nisso, separei alguns filmes pra lá de inspiradores que vão fazer você arrumar as malas agora mesmo e desbravar este mundão. Prontos para embarcar nessa viagem?

Comer, Rezar, Amar (Itália, Índia e Bali)

O que fazer para superar um relacionamento que não deu certo? Viajar, oras! É com esse pensamento que a escritora Elizabeth Gilbert, recém-separada, decide sair de sua zona de conforto e viajar em busca de autoconhecimento. Para isso, embarca para três destinos que lhe proporcionam prazeres diferentes: a gastronomia (Itália), a espiritualidade (Índia) e o amor (Bali). É tanta lição de vida junta que a gente também acaba se transformando. Fora a fome que dá com os pratos maravilhosos da Itália… Hummm, só de falar deu água na boca!

Exibindo Comer, Rezar, Amar.jpg

Para Roma Com Amor (Itália)

Quem aí gosta de filmes com várias histórias diferentes? Eu amo e este aqui é um bom exemplo que envolve diversas situações que se passam em Roma. Em comum, todas falam sobre o cotidiano e a vida familiar: um casal americano que vai até a Itália para conhecer a família do noivo da filha, um homem comum confundido com uma estrela de cinema, um arquiteto que viaja com um grupo de amigos e dois recém-casados que se perdem na cidade. O mais legal é que as histórias são bem verdadeiras e a gente morre de rir. Recomendo!

Exibindo Para Roma Com Amor.jpg

Na Natureza Selvagem (Estados Unidos)

Um dos meus filmes favoritos da vida! Imagine nascer em uma família rica, ter tudo que qualquer pessoa sempre sonhou e mesmo assim sentir que falta algo. Foi o que aconteceu com Christopher McCandless, que doa tudo que tem para uma instituição de caridade e parte em roadtrip pelos Estados Unidos até chegar ao Alasca. Seu objetivo é viver de forma simples e sem qualquer bem material. É maravilhoso e o mais legal de tudo é pensar que essa história é verdadeira. Sem falar na trilha sonora com músicas do Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam. Vale muito a pena para quem ama os Estados Unidos como eu.

Exibindo Na Natureza Selvagem.jpg

A Vida Secreta de Walter Mitty (Estados Unidos, Groelândia, Islândia e Himalaia)

Outro filme inspirador que faz a gente embarcar junto em uma viagem por alguns dos pontos mais lindos do nosso planeta. Responsável pelo departamento de arquivo e revelação da revista Life, Walter Mitty se desespera ao saber que não tem a foto escolhida para a capa da última edição da revista. Assim, ele decide seguir pistas deixadas pelo fotógrafo e parte em uma verdadeira aventura. Ao mesmo tempo, aprende a superar seus limites, a se conhecer melhor e a evoluir como pessoa. É lindo e tenho certeza de que vocês vão amar, principalmente por conta da fotografia maravilhosa e da trilha sonora.

Exibindo A Vida Secreta de Walter Mitty.jpg

Encontros e Desencontros (Japão)

Alguém aí sonha em conhecer o Japão? O país está na minha lista e espero realizar esse sonho em breve. Se você está comigo nessa, uma ótima sugestão para matar a vontade enquanto a viagem não sai do papel é ver este filme bem divertido sobre dois estranhos que passam os dias sozinhos em um hotel em Tóquio. De um lado, temos um ator contratado para gravar um comercial e, do outro, a esposa de um fotógrafo workaholic. Os dois se encontram, compartilham as diferenças com a cultura japonesa e se tornam grandes amigos. É bem fofo e uma delícia para quem tem curiosidade em ver de perto os costumes desse país tão distante.

Resultado de imagem para encontros e desencontros

Up – Altas Aventuras (Venezuela)

Outro filme que está entre os meus favoritos! Tudo começa quando Carl Friedricksen, de 78 anos, está prestes a perder sua casa e decide viajar para o Paraíso das Cachoeiras, que ele e sua esposa sempre sonharam em conhecer. Ele só não esperava contar com Russell, um garotinho de 8 anos que precisa fazer uma boa ação para ganhar uma medalha no clube de escoteiros. Muita gente acha que o paraíso do filme é a floresta amazônica, mas a verdade é que ele foi inspirado em Santo Angel, a cachoeira mais alta do mundo, localizada na Venezuela. Além desse cenário inspirador, o filme é uma verdadeira lição de vida. Vale até assistir com um lencinho por perto, porque a gente chora o tempo todo. Lindo demais!

Exibindo Up.jpg

Gostaram da minha seleção? Deixem aqui nos comentários outros filmes que mostram cidades ao redor do mundo e quais ajudaram na hora de fechar a viagem.

Um beijo e até o próximo post!

Camilla(widget)

Acessem também meu canal no Youtube ♥

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Encontros e desencontros, o filme que me despertou a vontade de conhecer o Japão! E consegui! Estive lá agora em fevereiro e foi mais incrível que eu esperava! Passa lá no blog Poltrona 22 pra conferir algumas curiosidades! Abraços

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s