coffee and book

Olá pessoal!!

Livros e café? Quem aí também é apaixonado por essas duas coisas tão deliciosas? Eu amo livro, mas sou muito mais apaixonado por um cappuccino com bastante espuma de leite e chocolate por cima de preferencia do Starbucks. ♥

O post de hoje vai ser totalmente voltado pra isso. Vou dar algumas dicas de livros e algumas de cafés, afinal, são duas coisas que super combinam, né?

*books*

Imagem de book, fave, and movies

A Garota No Trem – Paula Hawkins

Imagem relacionada Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Os 13 Porquês – Jay Asher  (nova ortografia)

Resultado de imagem para os treze porque livro nova ortografiaAo voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

 A Sereia – Kiera Cass 

Resultado de imagem para a sereia livro Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

(sinopses da Saraiva) 

Esses foram os três livros que recomendo a vocês ♥. A Garota no Trem(acabei de alugar o filme, rs) eu já acabei de ler e é muito bom mesmo, assim como Garota Exemplar. A Sereia eu já li quase todos da saga e esse foi o último lido e Os 13 Porquês eu ainda vou voltar aqui pra falar somente dele. Agora vamos para os cafés!

*coffes*

Imagem de book and coffee

Cafeteria Starbucks coffee

Ta afim de relaxar em uma cafeteria, sentar com seu livro e tomar um café? Starbucks é o melhor lugar. Não é só porque eu amo de paixão, mas é verdade. O café é maravilhoso, as comidas são deliciosas e o local é super agradável. Peça seu café, sente em um canto com seu livro e se acomode. ♥

Imagem de girl, starbucks, and coffee

Cappuccino/café caseiro 

Sabe aquela parte de café no supermercado? Procure por algum cappuccino tradicional pronto, seja lá de qual marca for(devo ter experimentado todos já, rs) porque vale a pena. Se preferir faça um chantilly, coloque por cima e se delicie.

Outra dica também é o famoso e o mais delicioso café preto tradicional que nós amantes do café tomamos toda manhã. ♥

Imagem de aesthetic, brown, and coffee

Com o friozinho que está chegando não tem nada melhor que um bom livro e um café, não é mesmo?

Gostaram? Eu espero que sim!

Até o próximo post! 🙂

final post blog

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Vera disse:

    Não li ‘A Garota no Trem’, mas quero ver o filme. Os outros dois li e não curti muito, acredita? Aliás, nem sabia que ‘A Sereia’ era uma saga o.O

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Vera, tudo bem? Assisti hoje cedo o filme ”A Garota no Trem” e fiquei impressionado em como o filme é bom, muito bom mesmo. Se você já assistiu ou leu Garota Exemplar, vai ver como é bom quanto, ambos são bem parecidos com o livro.
      Eu li ‘A Sereia’ e gostei, sim, agora os ‘Os 13 Porquês’ eu acabei de ler, gostei muito, mas achei um pouco fútil os motivos de Hannah, assim como na série, mas eu gostei!
      Um beijão…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Vera disse:

        Assisti o filme esse fds, acredita? Não gostei muito… Esperava mais..
        Também fiquei com a mesma opinião que você sobre ’13 Porquês’.
        beijos!

        Curtir

  2. Tiago Masutti disse:

    Só tomo café preto, me fazem escrever melhor, como as anfetaminas de Philip k. Dick… 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Me too, rs.
      Qualquer tipo de café desperta minhas inspirações! 🙂

      Curtir

  3. Tiago Masutti disse:

    Estou careca de esperar pelo Starbucks em Florianópolis… 😦

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que chato 😦 Não sabia que em Floripa ainda não tinha.
      Mas quando chegar, você vai amar! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s