8 dicas para escolher o destino da viagem

Olá pessoal!! Hoje venho com uma ótima noticia, ótima não, maravilhosa. O Quarto Americano tem uma colaboradora agora, isso mesmo, uma colaboradora, a Cami(Camilla). Conheço a Cami a anos e sou apaixonado pelo trabalho dela que além de blogueira e Youtuber é Jornalista. Ela tem um blog/canal maravilhoso onde fala sobre vários assuntos demais o Fik Dik. Que recomendo a todos vocês!

Vocês sabiam que ela foi uma das minhas inspirações para criar o blog? E hoje ela vai dar 8 dicas fenomenais para você escolher o destino de sua viagem. É com você, Cami! 

Olá, pessoal! Tem coisa mais gostosa do que viajar? Eu curto todas as etapas que envolvem uma viagem, desde o planejamento até os encontrinhos com os amigos na volta para contar tudo que aconteceu de mais legal. Conhecer um novo lugar realmente é uma experiência única e fica para sempre na memória, mas é importante levar alguns pontos em conta para aproveitar ao máximo esse momento.

Uma das dúvidas mais comuns é escolher o destino da viagem. Por isso, separei algumas dicas que ajudam a ter mais clareza na hora de encontrar a melhor opção. Vamos saber quais são?

Pense em filmes, livros e séries que você mais gosta

Essa é uma dica muito legal que ajuda demais na hora de viajar. Existem muitas séries que se passam em lugares característicos. Nova York, por exemplo, serviu de inspiração para Friends e Sex and the City. Também existem filmes pra lá de inspiradores, como As Patricinhas de Beverly Hills e Crash, que se passam em Los Angeles. E o que dizer dos livros da série Harry Potter, que deixam todo mundo doido para conhecer a Inglaterra? Pense no que você mais gosta e nos lugares que viu ou leu e que gostaria de visitar pessoalmente. Sem dúvida, é um ótimo começo para planejar a viagem.

dica-1-filmes-e-series

Avalie o que quer fazer

Qual o seu objetivo com essa viagem? Eu, por exemplo, sou maluca por parques de diversão e sempre dou um jeitinho de viajar para algum lugar que tenha adrenalina. Também amo comprar (especialmente maquiagem e roupas), então fico de olho em lugares que oferecem precinhos amigos. E você? Pegue papel e caneta e comece a listar o que mais gosta de fazer para encontrar o melhor destino. Quem sabe você é do tipo que quer se deliciar com as comidas de um país específico ou visitar museus. Vai de cada um, mas ajuda muito!

Wooden Rollercoaster

Converse com amigos que já foram para o lugar desejado

Se você passou pelas etapas acima e chegou até aqui, já deve ter pelo menos dois ou três lugares em mente para viajar. O próximo passo é conversar com amigos que já foram para esses destinos para saber como são e se vale a pena ir conhecer também. O ideal é que seja alguém bem próximo em quem você confia. Se não encontrar, dê uma pesquisada em blogs ou sites e veja vídeos no YouTube para comparar opiniões e descobrir qual combina mais com o seu estilo de vida.

dica-3-converse-com-amigos

Vai sozinho, com amigos ou família?

Outra pergunta fundamental e que interfere muito na escolha da viagem. Quem vai sozinho, tem mais liberdade para montar o próprio roteiro e pode ir para qualquer lugar do mundo sem maiores problemas. Se você pretende viajar com um amigo, precisa ver o que ele gosta, se é do tipo que curte acampar e se hospedar em um hostel ou se prefere alugar carro e ficar em hotel. Eu acho fundamental viajar com um amigo com quem você já tem bastante intimidade, afinal, vocês aguentarão a companhia um do outro por bastante tempo. E se você vai em família precisa reservar um tempo também para que cada um possa fazer o que mais gosta.  

dica-4-sozinho-amigos-ou-familia

Época do ano

É muito importante pesquisar se o país que você escolheu visitar estará em alta ou baixa temporada quando você for viajar. Em julho, por exemplo, os estudantes brasileiros estão de férias, assim como a galera dos Estados Unidos. Ou seja, é uma das piores épocas para ir até lá, já que tudo fica cheio e é calor demais. Nos meses de férias (dezembro, janeiro, fevereiro e julho) e feriados, os preços de tudo também são mais caros. Tente fugir dessas épocas, mas, se não der, vá preparado, ok?

dica-5-epoca-do-ano

Direto ao ponto: dinheiro

Pois é, essa é uma questão fundamental para definir a viagem, especialmente para quem vai sozinho ou com amigos e precisará bancar todos os custos. O pacote básico de gastos inclui passagem, hospedagem, alimentação e transporte (mesmo que seja ônibus, trem e metrô). A gente também deve reservar uma quantia para os passeios e as compras, por menor que sejam. Pense nisso e, dependendo do valor que você tem no cofrinho, pesquise destinos em que a moeda é mais barata.

dica-6-dinheiro

Analise o tempo que você tem disponível

Sim, alguns destinos pedem mais tempo de viagem para que possa aproveitar tudo com calma. Se você está pensando em ir para a Disney, por exemplo, recomendo no mínimo 10 dias, pois são pelo menos 6 parques (alguns valem a pena ir mais de uma vez) e é preciso reservar alguns dias para as compras. Mas países da América do Sul, como Chile e Argentina, ou até mesmo lugares delicinhas daqui do Brasil (Gramado e Campos do Jordão, por exemplo) podem ser muito bem visitados em feriados de três ou quatro dias. Pense nisso, avalie o tempo que você pode passar fora e lembre-se que vale mais a pena viajar por poucos dias, mas curtir cada segundo e riscar todos os itens do seu roteiro.

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Facilidade com o idioma

Até hoje, viajei somente para lugares em que eu sabia falar o idioma local. Mas já tive a experiência de viajar com uma amiga que não entendia inglês e vi que era difícil até para ela escolher o que queria comer porque não conseguia ler o cardápio do restaurante. Existe aquela dica de ir com alguém para te ajudar, mas tem que ter MUITA paciência para ficar explicando tudo, gente! Tem hora que enche rs… Se você não entende inglês, espanhol ou outro idioma, vá para algum lugar aqui no Brasil mesmo. Nosso país é lindo e gigante, tem sempre um cantinho especial para você visitar.

dica-8-idioma

E aí, gostaram das dicas? É o que eu sempre digo: viajar é maravilhoso, uma das melhores coisas da vida. Nem que seja um bate-volta, o importante é sair de casa e conhecer novas culturas.

Um beijo e boa viagem!

Não se esqueçam de acessar o blog e o canal da, Cami! 

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Camilla disse:

    Leooooo!!!
    Amei que você gostou do texto, viu?

    Prometo vir aqui sempre que você quiser!

    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então já está marcado! Todo mês aqui no blog! Também prometo todo mês e sempre que precisar aparecer pelo Fik Dik. ❤️
      Um beijo Cami!

      Curtir

  2. gabigps disse:

    Amei o post, ótimas dicas! Viajar é bom demais, né?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei o post , dicas de viagem nunca são demais .

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s