Livro: O Chamado do Monstro – Patrick Ness

Olá pessoal!! Hoje vim recomendar pra vocês um livro ótimo que valeu muito a pena ter dedicado meu tempinho precioso a ler. O livro se chama O Chamado do Monstro do autor Patrick Ness. Foi baseado na história original de Siobhan Dowd.

O livro em si é muito viciando. Nunca tinha lido um livro tão rápido como eu li esse. Uma amiga leu antes de mim e disse que me faria chorar e realmente fez. Um livro lindo, ao mesmo tempo triste e inspirador. Uma obra para crianças, mas que consegue tratar de pesadelos da vida real sem perder a poesia.

SINOPSE:

  A escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos – e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa – um imponente teixo – transforma-se em um monstro. Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves: o reinício dos tratamentos contra o câncer aos quais sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para “ajudá-los”, a permanente ausência do pai desde que foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias.

(Fonte: Livraria Cultura)

Citação favorita ♥

‘Histórias são coisas selvagens, disse o monstro. Quando você as deixa à solta, quem sabe os estragos que podem causar?’

Espero muito que tenham gostado! 🙂

Anúncios

5 comentários em “Livro: O Chamado do Monstro – Patrick Ness

  1. Esse livro de Patrick Ness parece muito interessante. Estou morrendo de vontade de ler porque eu gostei do filme. É uma historia cheia de incríveis personagens. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia muito inspiradora. Faz pouco que o filme será lançado na TV e vou ver de novo. Eu adorei o filme de Sete Minutos Apos a Meia Noite porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. Considero que um fator que vai fez deste um grande filme será a atuação de Lewis MacDougall, seu talento é impressionante. Já quero ler o livro e assistir o filme de novo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s