Top 10: Filmes de terror para Halloween

Prepare a pipoca pessoal porque a noite do Dia das Bruxas ta chegando!! E eu claro separei 10 filmes para você, seus amigos e família passarem o melhor do Halloween!!

wpid-tc6cdgphby.png

1 Filme: Pânico(Scream) 1996

Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e a esfaqueia.

O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e um facão para abrir suas vítimas de cima a baixo. Em uma das tentativas do assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte.

A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente. A mãe de Sidney havia sido assassinada 1 ano antes, da mesma forma que os amigos de Sidney estão sendo assassinados agora. Talvez até haja uma ligação do assassino da mãe de Sidney com o atual assassino…

 Duração: 111 min
Direção Wes Craven
Produção Cathy Konrad
Cary Woods
Roteiro Kevin Williamson
Elenco Neve Campbell
Courteney Cox
David Arquette
Henry Winkler
Liev Schreiber
Jamie Kennedy
Matthew Lillard
Rose McGowan
Skeet Ulrich
Drew Barrymore
Gênero Suspense

2 Filme: O Exorcista(1973)

Num sítio arqueológico em Hatra, próximo a Nínive, no Iraque, o arqueologista e padre Lankester Merrin (Max von Sydow) visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura de pedra de uma criatura bestial e horrível. Merrin depois encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça similar àquela anteriormente encontrada. Enquanto isso, Damien Karras (Jason Miller), um jovem padre da Universidade de Georgetown, começa a duvidar de sua fé ao lidar com a doença terminal de sua mãe. Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe dramáticas e perigosas mudanças de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil (Linda Blair). A menina tem uma convulsão e demonstra poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Regan fala palavrões e blasfêmias com uma voz demoníaca masculina. Inicialmente, Chris pensa que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada napuberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão em seu cérebro. Regan é submetida a uma série de exames médicos desagradáveis que não acusam nada de anormal, e o médico recomenda Regan a um psiquiatra, a quem Reagan ataca violentamente. Ocorrências paranormais continuam a ocorrer, incluindo a cama sacudindo, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis. Esgotados os recursos médicos, um dos médicos recomenda um exorcismo, sugerindo que os sintomas de Regan são resultado de uma possessão demoníaca, devendo ser resolvida por um padre. Em desespero, Chris consulta o padre Karras, uma vez que ele, além de padre, é psiquiatra. Durante o período em que Karras observa Regan, ela constantemente refere-se a si própria como o Demônio. Karras inicialmente acredita que a menina sofre de psicose, até que ele lembra dela falando em um idioma estranho, que é de fato inglês de trás para frente. Apesar de suas dúvidas, Karras decide pedir permissão à Igreja para conduzir um exorcismo. O padre Merrin, um exorcista experiente, é chamado a Washington às pressas para ajudar. Merrin e Karras tentam espantar o espírito maligno de Regan. O demônio ameaça e agride ambos os padres, verbal e fisicamente, inclusive usando a voz da mãe de Karras para perturbá-lo, e Merrin tem um infarto. Karras tenta socorrer Merrin, mas ele morre. Karras então agarra o pescoço da menina e desafia o demônio a deixar Regan e entrar nele. O demônio o faz, e Karras comete suicídio se jogando pela janela. Lá embaixo, devastado, o padre Dyer (William O’Malley) administra a extrema unção a Karras. Regan, sem a presença do demônio, tem sua saúde recuperada e não lembra de nada que aconteceu, e vai embora de Georgetown com sua mãe.

Duração:  132 min
Direção William Friedkin
Produção William Peter Blatty
Noel Marshall
Roteiro William Peter Blatty
Elenco Jason Miller
Max von Sydow
Ellen Burstyn
Linda Blair
Lee J. Cobb
William O’Malley
Género Terror

3 Filme: O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre) 1974

Após saber pelo rádio que atos de vandalismo estão sendo cometidos em um cemitério no Texas, Sally Hardesty (Marilyn Burns) e seu irmão paraplégico Franklin (Paul A. Partain) decidem ir até o local para se certificar de que o túmulo do avô não foi violado. Os irmãos, que viajam numa van, são acompanhados pelo namorado de Sally, Jerry (Allen Danziger), e pelo casal Kirk (William Vail) e Pam (Teri McMinn). Depois de verificar que a tumba está intacta, eles param em um posto de gasolina, mas descobrem que não há combustível. Os jovens decidem seguir até a antiga casa dos Hardesty, mas são parados por um caroneiro (Edwin Neal), que corta a si mesmo e fere Franklin com uma navalha, sendo imediatamente expulso da van. Chegando na fazenda dos Hardesty, os jovens começam a examinar o lugar. Enquanto Kirk e Pam procuram um lugar para nadar, escutam um gerador de energia em uma casa nas proximidades. Kirk entra na casa para pedir combustível, mas é atacado com um martelo por um homem, Leatherface (Gunnar Hansen). Pam entra em busca de Kirk, mas é atacada por Leatherface, que a pendura num gancho de carne. Sally, Franklin e Jerry começam a se preocupar com a ausência do casal, e então Jerry vai procurá-los. Depois de alguns minutos, ele encontra Pam dentro de uma câmara frigorífica, mas é atacado por Leatherface. Ao anoitecer, Sally e Franklin decidem descansar. No entanto, são perseguidos pelo assassino, que ataca Franklin com uma motosserra e o mata. Sally escapa correndo pela floresta e chega ao posto de gasolina, onde pede ajuda ao proprietário (Jim Siedow). Depois de tentar acalmá-la, o homem traz de seu caminhão um saco e uma corda. Sally percebe que ele está ao lado do assassino e tenta fugir, mas é capturada e levada para a casa onde seus amigos foram mortos. Lá ela descobre que tanto o proprietário do posto de gasolina como o caroneiro são irmãos de Leatherface. A jovem está amarrada a uma cadeira, onde o avô (John Dugan), que pratica canibalismo, tenta assassiná-la com um martelo, mas falha várias vezes. Quando os membros da família começam a discutir, Sally escapa pulando de uma janela. Os dois irmãos (Leatherface e o caroneiro) tentam alcançá-la, mas chegam em uma estrada, onde aparece um caminhão que atropela o caroneiro. O motorista desce para ajudar Sally, mas Leatherface os persegue com sua motosserra. Em seguida, aparece uma caminhonete, Sally monta na carroceria do veiculo e escapa, ao passo que Leatherface, furioso, fica dançando maniacamente e girando a motosserra no ar.

Duração: 84 min
Direção Tobe Hooper
Produção Kim Henkel
Tobe Hooper
Jay Parsley
Richard Saenz
Roteiro Kim Henkel
Tobe Hooper
Narração John Larroquette
Elenco Marilyn Burns
Paul A. Partain
Allen Danziger
William Vail
Teri McMinn
Edwin Neal
Jim Siedow
Gunnar Hansen
John Dugan
Gênero terror

4 Filme: Halloween (1978) 

Na noite de Halloween de 1963 na pequena cidade de Haddonfield, Illinois, Michael Myers um garoto de 6 anos de idade, fantasiado de palhaço, assassina sua irmã mais velha, Judith Myers, com uma enorme faca de cozinha. 15 anos depois, na véspera de Halloween de 1978, Michael escapa do hospício onde estava preso desde o assassinato. Ele rouba o carro que estava destinado a leva-lo a uma audiência judicial, cuja intenção era de que ele nunca fosse solto. No dia seguinte, Michael Myers, agora com 21 anos de idade, vestido com um macacão e o rosto coberto com uma máscara de Halloween, volta para Haddonfield e começa a perseguir Laurie Strode, uma colegial de 17 anos. Laurie, que sente a impressão de estar sendo seguida, avisa suas amigas Annie e Lynda que ignoram suas preocupações. Mais tarde em sua casa, Laurie fica ainda mais assustada quando vê Michael observando seu quarto do quintal de seu vizinho. Enquanto isso, Dr. Loomis, o psiquiatra de Michael, que vinha cuidando de seu caso desde o assassinato de Judith, já tendo presumido que Michael voltou a Haddonfield, vai até o cemitério local, onde descobre que a lápide do túmulo de Judith Myers desapareceu. Loomis se encontra com Leigh Brackett, xerife de Haddonfield e lhe informa da situação e os dois saem juntos a procura de Michael. A noite de Halloween chega e Laurie está de babá de Tommy Doyle, enquanto Annie está de babá de Lindsay Wallace, do outro lado da rua da casa dos Doyle. Quando Paul, namorado de Annie telefona pedindo que ela venha busca-lo, Annie deixa Lindsay com Laurie. Ao entrar no carro pra pegar Paul, Annie é estrangulada e tem a garganta cortada por Michael que estava escondido no banco traseiro. Na casa dos Doyle, enquanto faz uma brincadeira com Lindsay, Tommy vê Michael carregando o cadáver de Annie para dentro da casa dos Wallace e tenta avisar Laurie, que não entende quando ele diz que o “bicho-papão está lá fora” e acredita que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto dele. Alguns minutos depois, Lynda e seu namorado Bob chegam a casa dos Wallace e vão ter relações sexuais num dos quartos do andar de cima. Quando desce pra pegar uma cerveja pra Lynda, Bob é atacado por Michael que o mata, empalando ele na parede com uma faca. Em seguida, Michael fingindo ser Bob, veste uma fantasia de fantasma e vai até o quarto onde está Lynda. Irritada por Bob, que na verdade é Michael, não responder suas perguntas, Lynda liga para Laurie, mas não consegue dizer nada pois Michael a estrangula com o fio do telefone. Assustada com os estranhos ocorridos, Laurie coloca Tommy e Lindsay na cama e vai até a casa dos Wallace checar se está tudo bem. Lá ela descobre os corpos de Annie, Bob e Lynda. De repente, Michael surge e a ataca, fazendo com que caia escada abaixo. Apesar de ferida, Laurie se recupera e consegue escapar da casa. Ela grita por socorro, mas sem sucesso. Voltando para casa dos Doyle, Laurie se da conta de que perdeu as chaves e a porta está trancada. Ao ver Michael se aproximando, Laurie entra em pânico e começa a gritar por Tommy, que felizmente chega a tempo de abrir a porta. Laurie manda Tommy se esconder e descobre que os telefones estão mudos e que Michael entrou por uma janela. Assustada ela se senta no sofá e fica apreensiva. Michael surge por trás do sofá e tenta esfaquea-la, porém ela se esquiva e crava uma agulha de tricô em seu pescoço. Michael cai e parece estar morto. Laurie sobe até o andar de cima e diz as crianças que matou o “bicho-papão”, porém Michael surge mais uma vez. Laurie ordena que as crianças se escondam e corre para um dos quartos, onde abre as janelas para simular uma fuga e se esconde no guarda roupa. Mas o truque não funciona e Michael começa a destruir o guarda roupa para chegar até ela. Laurie inverga um cabide e finca no olho de Michael que atordoado derruba a faca, a qual Laurie apanha e a crava em seu peito. Michael cai e parece finalmente estar morto. Laurie manda Tommy e Lindsay pedirem ajuda e não vê Michael recuperar a consciência. Loomis, que está vagando pelas ruas, ainda a procura de Michael, vê as crianças correndo assustadas da casa e entra lá pra ver se está tudo bem. Michael tenta estrangular Laurie, mas Loomis chega a tempo de salva-la, Loomis dispara seis tiros em Michael que cai da varanda do quarto. Chorando, Laurie pergunta se era o “bicho-papão” e Loomis responde que de uma certa forma era sim. Porém, ao olhar de novo da varanda para o gramado, vê que Michael não está mais lá. Revelando que aquela longa noite só está começando. O filme seguinte começa desse mesmo ponto.

 DURÇÃO: 91 min
Direção John Carpenter
Produção Debra Hill
John Carpenter
Kool Lusby
Irwin Yablans
Moustapha Akkad
Roteiro John Carpenter
Debra Hill
Elenco Jamie Lee Curtis
Donald Pleasence
Charles Cyphers
Nancy Kyles
P. J. Soles
Kyle Richards
Brian Andrews
Género Suspense

5 Filme: Olhos Famintos (2001)

Enquanto voltam para a casa nas férias, por uma estrada pouco movimentada, Trish Jenner (Gina Philips) e seu irmão Darry Jenner (Justin Long) são ultrapassados por um velho caminhão em alta velocidade que aparenta ter um psicopata ao volante. Quilômetros adiante, os irmãos avistam o velho caminhão ao lado de uma igreja abandonada, o motorista aparenta jogar algo na tubulação de esgoto. Assustados eles aceleram, mas acabam sendo perseguidos pelo caminhão. Num ato impulsivo, Darry joga o carro para fora da estrada, a fim de despistar o velho caminhão. Passado o susto ele decide voltar a velha igreja e investigar o que há na tubulação de esgoto, mas acaba mais uma vez sendo perseguido por uma criatura perversa que está a procura de alguma coisa deles. E eles não sabem o quê, nem de quem.

DURAÇÃO:  91 min
Direção Victor Salva
Produção Barry Opper
Tom Luse
Roteiro Victor Salva
Elenco Gina Philips
Justin Long
Jonathan Breck
Patricia Belcher
Brandon Smith
Eileen Brennan
Gênero Terror

6 Filme: Poltergeist (1982)

Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O’Rourke), representam a típica família norte americana da década de oitenta.

Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.

Duração:  115 min
Direção Tobe Hooper
Roteiro Steven Spielberg
Michael Grais
Mark Victor
Baseado em história de Steven Spielberg
Elenco Craig T. Nelson
JoBeth Williams
Beatrice Straight
Dominique Dunne
Oliver Robins
Heather O’Rourke
Género terror

7 Filme: A Hora do Pesadelo (1984) 

A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.

Duração:   91 min
Direção Wes Craven
Produção Robert Shaye
Roteiro Wes Craven
Elenco John Saxon
Ronee Blakley
Heather Langenkamp
Nick Corri
Johnny Depp
Robert Englund
Gênero terror

8 Filme: Sexta-Feira 13 (1980) 

Sexta Feira 13 (1980).jpg

Na sexta-feira, 13 de junho de 1958, dois monitores do acampamento Crystal Lake , Claudette e Barry, saem do trabalho para um encontro “romântico”. Eles são descobertos por um assassino que estava vigiando os dois. Eles são mortos e o acampamento Crystal Lake é fechado. Duas décadas mais tarde, o acampamento está se preparando para reabrir. Na cidade um maluco, Crazy Ralph, adverte Annie sobre o “acampamento da morte” que foi amaldiçoado com a morte, mas Annie continua o seu caminho para o acampamento. Neste mesmo local, um caminhoneiro, Enos, fala-lhe sobre os acontecimentos do acampamento: os assassinatos em 1958, um garoto afogado em 1957, os incêndios e a água ruim que frustrou as tentativas de reabrir o acampamento. Annie, em seguida, pega uma carona com a pessoa errada, que a persegue pelo bosque e corta sua garganta. No acampamento Crystal Lake, Steve Christy está ansioso para seus monitores Marcie, Jack, Ned, Brenda, Bill e Alice chegarem para começar a preparação para reabertura do campo. Depois que tudo está pronto, Steve sai para uma missão urgente na cidade. Os monitores trabalham por mais algum tempo, em seguida, pausam para nadar. Depois de um susto com afogamento, uma cobra em uma cabine e visitas de oficiais da lei e Crazy Ralph, Ned vai investigar um barulho em uma das cabines, e não sai. A tempestade começa e Marcie e Jack procuram abrigo na mesma cabine, onde fazem amor em um beliche. Enquanto isso, Brenda, Bill e Alice se divertem com um jogo excitante de monopólio. Após fazer amor, Marcie sai para o banheiro e Jack permanece na cama. Uma gota de sangue pinga sobre Jack, e antes que ele possa se dar conta da situação, a mão do assassino sai debaixo da cama, segura a cabeça dele e atravessa o peito dele com uma flecha. Marcie, enquanto está no banheiro, percebe a entrada de alguém e pensa se tratar de Jack. Ela sai do banheiro e vai investigar nos chuveiros, e acaba por ser assassinada, com um machado em seu rosto. Batidas das janelas abertas na cabine principal interrompem o jogo de Brenda, Bill e Alice. Brenda corre para fechar as janelas em sua cabine. Na cidade, Steve termina sua refeição no restaurante local e começa a viagem de voltar para o acampamento. De seu camarote, Brenda ouve uma criança chorando na floresta e trovões na tempestade. Ela andava vagarosamente pelo local por causa da chuva, um grande arco de repente é iluminado, com Brenda em pé na frente dos alvos. Alice acha que ouve um grito, ela e Bill vão investigar. Encontram um machado sangrento na cama de Brenda. Os telefones estão fora de área e não vão funcionar, então eles decidem voltar para a cabine principal para sair da chuva. Entretanto, o jipe de Steve deslizou para fora da estrada. Um carro de polícia passando lhe dá uma carona para parte do caminho, e ele anda o resto – só para encontrar o assassino, que Steve reconhece , antes que de ser esfaqueado no estômago. De volta ao acampamento,não chovendo mais, Bill vai checar o gerador, enquanto Alice tira um cochilo. Quando ela acorda, ela vai procurar Bill no gerador, mas descobre seu corpo na porta crivado de flechas. Ela retorna para a cabine principal e se assusta quando o cadáver de Brenda é jogado pela janela. Ela foge e corre para Pamela Voorhees, uma velha amiga dos “Christys”(Steve do acampamento Crystal Lake). Alice fica sozinha contra Pamela, cujo filho Jason fora afogado no acampamento Crystal Lake, em 1957 (por negligência dos monitores). Pamela se revela a assassina, que queria vingar a morte de Jason, e por isso assassinou todos os monitores do acampamento. Alice a confronta, as duas iniciam uma luta, que se estende até para perto do lago. No lago, Alice imobiliza Pamela, e decapita a psicopata com um facão. De manhã, Alice é encontrada por policiais, dentro da canoa, vagando pelo lago. Jason sai do lago e vira a canoa. Alice cai dentro da água, mas acorda gritando no hospital e pergunta pelo garoto(Jason). Os policiais afirmam que não há ninguém no lago, e Alice afirma que ele ainda está lá.

 Duração:   95 min
Direção Sean S. Cunningham
Produção Sean S. Cunningham
Roteiro Victor Miller
Elenco Adrienne King
Betsy Palmer
Donald Sutherland
Jeannine Taylor
Robbi Morgan
Kevin Bacon
Harry Crosby
Ari Lehman
Género terror

9 Filme: Psicose (1960)

Psicose começa com a secretária, Mary Crane (Janet Leigh) dando um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira e ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Mary sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por um simpático mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates (Anthony Perkins), totalmente dominado pela mãe. Norman convida Mary para comerem um sanduíche com leite em sua casa, mas a mãe de Norman briga com ele, e eles comem em uma saleta. Depois disso, Mary decide tomar um banho, mas é brutalmente esfaqueada pela mãe de Norman, no chuveiro. Preocupada, a irmã de Marion, Lila Crane (Vera Miles), faz de tudo para tentar encontrar a então desaparecida Mary, junto com o namorado da mesma, Sam Loomis (John Gavin) e o detetive Arbogast (Martin Balsam). Mas, quando este tenta falar com a mãe de Norman, a própria o assassina com facadas. Depois, Lila e Sam vão até o xerife da região, Al Chambers (John McIntire), e ficam sabendo que a mãe de Norman estava morta há mais de dez anos. Então, se a mãe de Norman Bates está morta, surge a dúvida sobre quem teria matado Marion. Lila e Sam vão até o motel, e descobrem algo impressionante: Norman Bates se passa por sua mãe, pois nele ela ainda continua viva em sua mente, sendo que quem comete todos os assassinatos é Norman Bates que se veste como sua mãe para cometer os crimes. Lembrando que Norman guarda o corpo de sua mãe dentro do quarto da mesma.

Duração:  109 min
Direção Alfred Hitchcock
Produção Alfred Hitchcock
Roteiro Joseph Stefano
Elenco Anthony Perkins
Janet Leigh
Vera Miles
John Gavin
Martin Balsam
Gênero suspense
horror

10 Filme: As Bruxas de Eastwick (1987) 

rês mulheres entediadas se reunem todas as quintas-feiras para se divertir e conversar sobre variados assuntos. É claro que o principal tema na pauta das três são os homens e seus defeitos, e de como seria, em tese, o homem ideal. Elas se envolvem com o misterioso ricaço Daryl Van Horne, que cria uma verdadeira guerra dos sexos que colocará a pacata vida dessas mulheres de cabeça para baixo.

Duração:   119 min
Direção George Miller
Produção Neil Canton
Jon Peters
Peter Guber
Roteiro Michael Cristofer
Elenco Jack Nicholson
Cher
Michelle Pfeiffer
Susan Sarandon
Género comédia

Espero que tenham gostado pessoal e curtam a noite das Bruxas!! Happy Halloween 😀

Fonte e Vídeos:               

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s