Los Angeles um sonho de consumo.

Bom Los Angeles é o sonho de consumo de qualquer um(risos). Primeiramente por ser a cidade da fama ”Hollywood”. E por abrigar vários artistas e ser cenários de vários filmes. Quem nunca assistiu As Patricinhas de Beverly Hills(1995)?, Marley & Eu(2008)?, Batman Forever(1995)? ou 2012(2009)? Podem ser que eles não se tratam de Los Angeles mas os cenários são de lá. Quem nunca se imaginou morando em um bairro comum em Los Angeles, sua casa é linda e as casas não precisam de muro… oque separa são apenas cerquinhas brancas com arbustos. Quem nunca se imaginou morar em Beverly Hills e sua espetacular mansão fosse ao lado da casa de Paris Hilton, Angelina Jolie, Cameron Diaz, Drew Barrymore e Madonna?? Quem nunca se imaginou estar em Malibu e sem querer querendo esbarrar em Brad Pitt e Tom Cruise?? Quem nunca se imaginou tirando um selfie no maravilhoso letreiro de Hollywood?? Tudo isso são sonhos que todo mundo tem…

Los Angeles tem um significado bem legal em espanhol ”Os Anjos” e em inglês ”Los Angeles”. 

Los Angeles é a segunda cidade mais mais populosa depois de NY nos Estados Unidos. 

Na Califórnia é a cidade mais populosa e do Oeste dos Estados Unidos. Além disso, a cidade se estende por 1302KM(Quadrado) no Sul da Califórnia e é classificada como a 13 ª maior área metropolitana do mundo, com 17,7 milhões de pessoas espalhadas por grande parte do litoral sul da Califórnia. A área metropolitana Los Angeles-Long Beach-Santa Ana abriga 12 828 837 habitantes. Los Angeles é também sede do condato de Los Angeles, o mais populoso dos Estados Unidos. Os habitantes da cidade são referidos como ”Angelinos”. 

Los Angeles foi fundada em 4 de setembro de 1781, em nome da Coroa de Espanha, pelo governador espanhol Dom Felipe de Neve, como o topónimo El Pueblo de Nuestra Senóra la Reina de Los Angeles del Rio de Porciúnculo( A vila de nova Senhora, Rainha dos Anjos do Rio de Porciúncula.) Tornou-se parte do México, em 1821, após sua independência da Espanha. Em 1848, no final da guerra Mexicana-Americana, Los Angeles e o resto da Califórnia foram adquiridos como parte do Tratado de Hidalgo, tornando-se parte dos EUA, o México manteve o território de Baja Califórnia. Los Angeles foi incorporado como município em 4 de abril de 1850, cinco meses antes da Califórnia se ter tornado um estado dos Estados Unidos.

Los Angeles é hoje um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, ciência, moda, tecnologia e educação.

Los Angeles é também conhecida como a cidade do cinema, das artes e das Estrelas, Los Angeles ao sul da Califórnia é puro glamour.

Hollywood, distrito da cidade, é conhecida como ”A capital mundial do entretenimento” e é líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada. A importância do setor de entretenimento para a cidade levou muitas celebridades a residir em LA e em seus subúrbios. 

wpid-sr1mfvhad4.png

Pontos Turísticos de LA ❤

Los Angeles possui vários pontos turísticos maravilhosos. Não vai dar para falar de todos pois existem muitos inclusive as prais que são maravilhosas mas vou falar em outro post(separado).

No século 20, porém, a cidade do anjos tornou-se o destino de aspirantes a astros. Começava a era do cinema… 

Os astros famosos da época e glamourosos estúdios. Foi uma época que bairros e subúrbios da cidade – Hollywood, Malibu e Santa Mônica – entraram no imaginário popular. O litoral é repleto de mansões espetaculares e gente bonita. assim como suas colinas verdejantes são um verdadeiro desfile de carros de luxo. Em comum a todos eles, a  ilusão do luxo, da imagem e da fama.

Beverly Hills é ”o” local para gastar dinheiro, tal a quantidade de lojas de grifes, hotéis de alto padrão e restaurantes repleto de beldades e barões do entretenimento. A sinuosa Sunset Boulevard que liga a UCLA a Santa Mônica, é uma romântica mistura de neons, curvas e belo cenário. As praias de Venice, Huntington e Malibu têm cada qual  a sua tribo, que vão das celebridades e suas casas espetaculares a surfistas descolados. Em Anaheim está a principal atração turística da região, Disneyland, de espírito ainda muito jovem apesar de ter sido fundada em 1955.

Hollywood, sinônimo da indústria do cinema, pode decepcionar aqueles que esperam esbarrar em um George Clooney ou Julia Roberts a cada esquina. A maioria dos estúdios dispersou seus sets para outras áreas, como Valley e Burbank, e muitas produções são filmadas em outros países toda via, estão lá o famoso letreiro, o teatro Chinês e a calçada da Fama. Não deixe de passar no Paramount Studios é o mais antigo de todos.

Galeria de Los Angeles ♡☼

wpid-img_7483.jpgwpid-zaoflex2zr.pngwpid-faepqg5dw2.pngwpid-r11n0rjaze.pngwpid-epnlfgbqpt.pngwpid-wysqfbj2zm.pngwpid-oeo4mghgwa.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s